Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Site entrevistou funcionario do Google


Murilo Oliveira | 10:45 | ,

Um engenheiro da Google – de nome não
revelado – se submeteu a uma bateria de
perguntas com alguns membros do Reddit (site
americano do tipo de publicações sociais no
qual os usuários podem postar links para
conteúdo na Web). Foram realizadas diversas
perguntas sobre vários temas relacionados à
rotina de trabalho na empresa de Mountain
View e também sobre os principais produtos
oferecidos. Segundo o Mashable, o engenheiro
sempre deixou claro que falava em seu nome e
não como um representante da empresa.
Confira a tradução adaptada de algumas das
perguntas mais importantes e das respostas
obtidas.
P: Como foi o processo de contratação?
R: Isso começou com um estágio, que envolveu
o envio de meu currículo e duas etapas de
entrevistas por telefone. Depois do estágio eu
fiz uma série de várias entrevistas e uma análise
do meu período de experiência.
P: O que você diria que é o segredo para o
sucesso do Google?
R: Isso violaria o meu contrato de
confidencialidade com a Google ;) Mas
francamente falando, principalmente em
função da cultura do "foco no usuário". A
maioria dos funcionários da Google
("Googlers"), inclusive eu, tem muito orgulho
de trabalhar na Google. Nós realmente damos
duro para tentar fazer "a coisa certa" o tempo
todo.
P: Você usa o Google+ ou o Facebook com
mais frequência?
R: Google+. Eu não uso o Facebook mais. Mas
isso é uma decisão pessoal e eu posso ver que
outras pessoas não fazem o mesmo. As coisas
que eu compartilho são direcionadas para
pessoas com quem eu quero compartilhar. Isso
é o mais importante para mim.
P: Algumas pessoas dizem que a Google
está cometendo um grande erro ao
empurrar o Google+ para os usuários. Em
vez de ficar mais relevante, isso está na
verdade ferindo a imagem pública da
empresa. O que você pensa sobre o projeto
e as ações de marketing envolvidas?
R: Você vai se queixar que o Google está
empurrando o Google+ na cara das pessoas?
Não pense no Plus apenas como a página
http://plus.google.com. Essa é uma camada
social comum a todo o Google. Uma vez que
você compreenda isso, você vai ver por que
parece que ele está sendo “jogado”. Quantos
produtos Google você acha que são sociais de
alguma forma (ex. envolve relacionamentos
com outras pessoas)? Eu afirmo isso porque
penso que ter essa camada social comum é
importante.
P: É considerado um tabu na cultura Google
ir para casa às 5 da tarde, o que é
considerado “tarde” na maioria dos locais
da indústria de software?
R: Eu não acho que é tabu ir para casa às 5
horas. Algumas vezes eu vou embora muito
mais cedo. Minha política pessoal é: se eu
percebo que estou totalmente improdutivo, eu
não vou desperdiçar o meu tempo ou o tempo
da Google sentado em minha estação de
trabalho. E nos dias que estou motivado e
fazendo bons progressos, eu continuo
trabalhando inclusive de casa durante a noite.
P: Quais são as regras de como ser vestir?
R: Não acho que tenhamos regras. Eu acho que
isso se baseia em outros códigos; primeiro,
“não seja um idiota”. Mas eu vejo pessoas de
ternos, pijamas, moletons etc.
P: Quantas horas por semana você
trabalha?
R: Eu não tenho certeza, mas é algo por volta
de 40 horas, em média.
P: Quanto tempo de “brainstorming” vocês
têm por dia?
R: Isso varia muito, de acordo com a do
projeto em que estamos. Por um tempo, no
ano passado, eu passei 90% do meu tempo em
brainstorming. Agora, eu passo 0%, uma vez
que estou apenas tentando verificar códigos.
P: Alguém trabalha de casa ou ir ao
escritório é obrigatório?
R: Muitas pessoas trabalham de casa. Se você
pode fazer seu trabalho, não há problemas de
onde você está. É claro que existem vantagens
em estar no escritório – contato com colegas,
estar pronto para reuniões pessoais etc. Mas
não há obrigações em estar no escritório o
tempo todo.
P: Sonecas são encorajadas?
R: Há locais especialmente criados para esse
propósito. Alguns escritórios também oferecem
salas silenciosas onde você pode reclinar-se em
uma cadeira confortável e cochilar.
P: Isso parece muito bom! Essas cadeiras
são confortáveis?
R: Eu não as uso. Costumo dormir nas cadeiras
de massagem.
P: Você resolve os seus problemas no
trabalho, pesquisando-os no site de
pesquisas da Google?
R: Um número surpreendente deles. Isso é um
pouco assustador. :)
P: Como é a comida ? As sobremesas são
gostosas?
A comida é realmente muito boa.
A sobremesa varia ao longo do tempo. Agora
temos uma padaria em um dos cafés onde eu
acho que eles estão realmente tentando nos
engordar. Eles também têm bolos e cookies e
assim por diante todos os dias. Há também
sobremesas à disposição por todo o tempo.
No campus principal eles têm muito mais
opções. Mas sim, temos sobremesas deliciosas.

Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!