Ontem (04/06) começou a Computex 2012, evento na cidade de Taipei no Japão em Taiwan, em que uma leva de fabricantes de eletrônicos planejam anunciar novos modelos de computadores. Quem deu o chute inicial foi a ASUS, que dentre os vários modelos de portáteis anunciados nessa segunda-feira, mostrou um chamado Taichi. Trata-se de um notebook com duas telas – uma de cada lado da tampa – e que roda o tão esperado Windows 8.
O ASUS Taichi funciona como um notebook normal quando aberto e como um tablet quando fechado, já que a tela de fora tem suporte a multitoque e até à canetas stylus. Soa como um conceito estranho de início, mas segundo a fabricante ele foi criado para combinar o “poder de um notebook com a flexibilidade e mobilidade de um tablet”. Afinal de contas um notebook não é portátil o bastante… certo?
O vídeo da empresa logo abaixo mostra um pouco mais de como ele funciona. Estranhamente, na descrição, ele foi chamado de ultrabook mas o press-release da ASUS não menciona essa palavra em nenhum ponto.
A minha principal preocupação com esse tipo de notebook é o fato de que a tela de trás pode mostrar mais do que o usuário dele gostaria que fosse visto. Mas a ASUS garante que as telas são independentes – enquanto uma está ligada, a outra está desligada. Elas podem, no entanto, ser usadas simultaneamente como no vídeo mostrado acima, basta que para isso que o usuário configure o notebook para tal.
Nas suas especificações, o tablet tem a terceira geração de processadores Intel Core (Ivy Bridge), armazenamento SSD, teclado retroiluminado, USB 3.0 e terá versões de 11,6 e 13,3 polegadas de tela LED IPS com 1920 x 1080 pixels de resolução. O ASUS Taichi ainda não tem uma data de lançamento, mas como ele roda Windows 8, provavelmente começará a ser vendido na mesma época.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!