Da valor online
A Nokia teve sua nota de crédito de longo prazo rebaixada pela Moody's de “Baa2” para “Baa3”, enquanto o rating de curto prazo saiu de “Prime-2” para “Prime-3”. Todas as classificações estão com perspectiva negativa, com possibilidade de nova revisão para baixo.
De acordo com a agência de classificação de risco, a queda na avaliação da Nokia foi desencadeada pelo anúncio realizado pela fabricante no dia 11 deste mês, de uma redução de 16% nas vendas de celulares da marca no primeiro trimestre de 2012, em relação ao exercício anterior. O desempenho culminou com uma queda de receitas de telefones móveis de 35%.
A Moody's classificou o desempenho da Nokia como preocupante, considerando que o segmento de telefonia móvel se manteve como o principal gerador de renda para o grupo em 2011, quando contribuiu com um 1,5 bilhão de euros para o lucro operacional de 1,8 bilhão de euros no período.
Em outra frente, a transição da Nokia para o mercado de smartphones com o lançamento de modelos Lumia baseados no sistema operacional Windows, da Microsoft, tem se mostrado mais desafiadora do que o esperado, afirmou a Moody's.
Nesse sentido, a empresa ressaltou que a queda vertiginosa nas vendas dos antigos modelos baseados no sistema operacional Symbian não está sendo compensada pelo ritmo lento de crescimento na comercialização dos novos aparelhos Windows Lumia.
Stephen Elop, CEO da Nokia, mostra celular com
Windows Phone (Foto: Rick Wilking/Reuters)
Nokia tem sua nota reduzida apos poucas vendas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!