Este procedimento, postado originalmente no pelo pessoal do xda-developers, é conhecido comoFuguRoot, e consiste basicamente em flashear um kernel “rooteador” e depois flashear o kernel original.
Para flashear o kernel faremos basicamente o mesmo procedimento que fizemos para atualizar para Gingerbread.
Apenas para deixar registrado: NÓS AQUI DO MUNDO ANDROID NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO E/OU PROBLEMA CAUSADO NO APARELHO CASO SEJA FEITO ALGUM PROCEDIMENTO ERRADO, O FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO. NOSSA ÚNICA INTENÇÃO É COMPARTILHAR O CONHECIMENTO E AS NOVIDADES.
VALE LEMBRAR QUE, ESTE PROCEDIMENTO SÓ É VÁLIDO PARA O i9000B, MODELO BRASILEIRO DO APARELHO! CASO O MODELO SEJA DIFERENTE, DEIXE UM COMENTÁRIO AQUI, OU PRA MIM NO TWITTER, QUE EU PROCURO OS ARQUIVOS PARA A SUA VERSÃO.
Por segurança, recomendamos que o procedimento seja iniciado com seu aparelho 100% carregado e que seja feito com o computador ligado à rede elétrica e estabilizada, pois algum pico ou queda de energia que possa vir a desligar seu computador, pode acabar transformando seu Galaxy S num lindo peso de papel.
Um copy + paste do outro tópico, apenas para não esquecerem (caso alguém esteja vindo aqui, sem ter passado pelo tutorial anterior x] )
Antes de começar, precisamos verificar o seguinte:
- Seu aparelho entra em modo “Download”?
Para tal, basta desligar o aparelho e religar, segurando antes do Power as teclas Home e Volume para Baixo. Caso ele entre, deverá ficar como na imagem abaixo:
Se não entrar, não se desespere, isso é mais normal do que deveria.
Não tive tempo de fazer um tutorial para isso, então vou indicar ESTE TUTORIAL, do portal Android, que foi o que eu utilizei pra fazer no meu Galaxy S. A parte para habilitar os modos Download e Recovery está em TUTORIAL 2. Não é difícil, mas caso haja dúvidas, estou aqui pra ajudar.
Bom, agora que já temos certeza que o aparelho entra em modo Download, precisamos ter certeza que o Windows reconhece seu aparelho, por isso precisamos que o Kies esteja instalado em seu computador, pois é ele que instala todos os Drivers do aparelho.
É por último, o Kies precisa estar fechado, senão o Odin não reconhece o aparelho.
Creio eu que você já tenha o Odin, mas se não tiver, pode baixar aqui.
Agora, os dois Kernels:
O Kernel Rooterador (estranho né?), que deve ser flasheado primeiro.
O Kernel Stock (Original) do nosso Gingerbread, para ser flasheado depois do rooteador.
Agora vamos ao passo a passo:
Desligue o celular, e religue em modo Download (Home + Volume pra Baixo + Power) e conecte-o ao computador.
Para saber se o Odin reconheceu o aparelho conectado, basta olhar no campo ID:COM se está assim (não necessáriamente com a mesma porta COM):
Deixe marcadas apenas as opções Auto Reboot e F.Reset Time:
Clique no botão PDA, e escolha o Kernel Rooteador:
Clique em Start e aguarde. É bem rápido mesmo.
Agora, a parte que quase me levou a um infarto, pois isso não li em lugar nenhum, mas o aparelho vai entrar em bootloop com a Kernel do Fugu, então não se assustem.
Desliguem o aparelho (no meu caso foi preciso tirar a bateria), e religuem em modo download.
Agora, basta fazer o mesmo procedimento com o Kernel Stock, e voilà, seu aparelho estará rooteado.
Mais uma vez, aqui estamos para sanar quaisquer dúvidas que apareçam, e para ajudar no que for preciso.
Quero agradecer ao pessoal do BrasilDroid, em especial ao Celso Marques, que foi quem postou inicialmente essa dica no fórum.
Fontes: BrasilDroid e xda-developers
TOdos os Creditos dessa materia são dados a: Blog do Android
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!