Duas distribuições tiveram versões finais lançadas ontem. Se você ainda não se decidiu sobre qual sabor Linux usar — ou se você já não aguenta mais o Ubuntu e o Unity – é hora de conhecer o Mageia 2 e Linux Mint 13, ambos com várias novidades e voltados para usuários iniciantes.
Criado como um fork do Mandriva (que teve uma mudança recente também) a segunda versão do Mageia procura ser uma distro estável e com o software mais atualizado possível. Nessa versão podemos encontrar:
- Linux Kernel 3.3.6;
- KDE 4.8.2;
- GNOME 3.4.1;
- LibreOffice 3.5;
- GIMP 2.8;
- Melhorias no instalador;
- Suporte a processadores ARM e MIPS;
- Suporte a discos rígidos maiores que 2,2 TB;
- Suporte a processadores Intel Sandy Bridge e Ivy Bridge.
Se você prefere o KDE ao GNOME ou ao Unity, o Mageia pode ser uma ótima alternativa. No blog do projeto você pode ler mais novidades e o download da ISO pode ser feito aqui.
Baseado no Ubuntu 12.04, mas sem o Unity, o Linux Mint 13 e está disponível em duas edições: uma com o MATE 1.2 (um fork do GNOME 2.3) e outra com o Cinnamon 1.4 (um fork do GNOME Shell). Assim, você pode escolher entre um gerenciador de janelas mais tradicional ou uma versão do GNOME mais atual.
Além disso, o Linux Mint traz várias melhorias gráficas. Por ser baseado no Ubuntu, podemos encontrar no Mint praticamente o mesmo software, com a adição de alguns programas e codecs de mídia que ficam de fora do Ubuntu por questões legais (ou para economizar espaço na ISO).
O download do Linux Mint 13 pode ser feito aqui.
Com informações: WebUpd8.
Fonte: Tecnoblog
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!