Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Como deixar o smartphone Android mais rápido


Murilo Oliveira | 00:30 | ,


Seu Android com um foguete.O Android é a melhor plataforma para smartphones. Ele permite mais customização; seus apps são geralmente mais baratos e diversas fabricantes de celulares conseguem oferecer recursos significativamente diferentes, como o híbrido entre smartphone e tablet Samsung Galaxy Note. Com alguns ajustes, você pode acelerar e otimizar seu Android de maneira que deixará os usuários de iPhone com inveja. Confira abaixo dicas para deixar seu smartphone Android mais rápido.

1. Arrume um navegador melhor

Uma das maiores vantagens de usar o famoso navegador Opera Mini é que sua engine na nuvem comprime os dados em até 90%. Ele traz navegação por abas, suporte para widgets e a habilidade para configurar recursos avançados de privacidade, como limpar automaticamente senhas, cookies e histórico de navegação.

A vantagem para os usuários Android: a habilidade de usar o Opera Mobile em vez do Opera Mini. A versão Mobile do browser suporta Flash e gráficos 3D, possui uma engine HTML5 e uma engine de renderização alternativa para navegação com maior fidelidade.

Você pode ajustar o mecanismo de renderização para trabalhar localmente quando estiver em uma rede Wi-Fi e padrão para a engine de renderização baseada na nuvem quando usar uma rede 3G ou 4G para minimizar o alto uso de dados (se não possuir um plano de dados ilimitado).

Ele também permite que você acesse sua câmera a partir do seu navegador. Espere que novos widgets legais comecem a usar esse recurso em breve.
2. Instale um otimizador

Aplicativos como o Android Booster e o Android Assistant te dão o poder para automaticamente matar aplicativos que rodam em segundo plano, devorando sua bateria e sugando a CPU. Você pode configurar um limite mensal de dados e monitorar exatamente quanto de dados você já baixou na sua rede celular, além de limpar seu histórico, cache, etc.
3. Conserve sua bateria

Nada te atrasa mais do que uma bateria morta. Uma vantagem dos aparelhos Android sobre o iPhone é que você pode trocar sua bateria. Mas o gerenciamento correto de energia pode evitar essa dor de cabeça. Aplicativos como JuiceDefender e Battery Stretch ajudam a regular seu uso de energia.

Com mais de 7 milhões de downloads, o JuiceDefender é o mais popular desses aplicativos. Ele oferece três perfis diferentes: “Equilibrado”, “Agressivo”, ou “Extremo”.

A opção “Equilibrado” é a padrão e não exige nenhuma configuração por parte do usuário. Se você mudar para “Agressivo”, o app vai automaticamente desabilitar as conexões de dados quando a bateria estiver baixa.

Se você está realmente preocupado com uma bateria morta, a configuração “Extremo” desabilita as conexões de dados por padrão. Você pode acioná-las de volta manualmente, e também é possível criar uma “whitelist” com os apps que você quer que tenham conectividade.

Fonte: PC World

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito por você deixar a sua opinião sobre essa matéria,muito obrigado!